Macau/15anos: Presidente chinês quer diversificar economia

22 de dezembro de 2014

No dia em que se assinalam 15 anos da transferência da administração daquele território de Portugal para a China,o Presidente chinês, Xi Jinping,citou à diversificação econômica, à promoção do patriotismo e alertou para interferências de forças externas.

Xi Jinping presidiu esta manhã (madrugada em Lisboa) à tomada de posse do novo Governo de Macau, na Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental, numa cerimónia que abriu com o hino chinês tocado pela banda da PSP e em que o chefe de Estado agradeceu também aos “amigos estrangeiros que têm prestado atenção a Macau e contribuído para a prosperidade e estabilidade do território”.

Num discurso repleto de alertas sobre os desafios da cidade, o Presidente chinês instou o Governo local a avançar para a diversificação econômica (diluindo o domínio do jogo), a promover a integração com o resto da China e o patriotismo entre os jovens, a aproximar-se da população e a prevenir-se contra interferências de forças externas.

De modo a evitar os conflitos profundos e riscos de desenvolvimento que se formaram ao longo dos anos, Macau deve “promover ativamente a diversificação adequada e o desenvolvimento sustentável da economia”, afirmou.

Para isso, disse, é preciso “melhorar o regulamento da indústria de jogo com coragem e sabedoria, recorrendo a um plano racional e a uma visão abrangente e de longo alcance”.

Depois da economia, Xi Jinping abordou questões políticas, numa altura em que o sufrágio universal motivou mais de dois meses de protestos e bloqueio nas ruas de Hong Kong.

Fonte: TSF Notícias

Patrocinadores Institucionais

Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
  • Calendario

« Fevereiro 2018 »